Beto no Coletiva.tv

No episódio de junho de 2024 do ‘(Re) contar’, a apresentadora Márcia Dihl recebeu nosso Sócio-Diretor de Criação, Roberto Philomena, que falou sobre as mudanças na área e em sua trajetória ao longo dos últimos 23 anos.

Nosso diretor de criação iniciou a conversa afirmando que o mundo da propaganda mudou muito, com mudanças “assustadoras” acontecendo.

“Acho que essa geração está enfrentando as mudanças mais radicais da história da humanidade, culminando na chegada da Inteligência Artificial (IA), que chegou botando o pé na porta da comunicação.”

O profissional ainda complementou que anteriormente existia uma liberdade maior, visto que, hoje, as redes sociais deixam os clientes com medo da repercussão. “Éramos mais irresponsáveis, divertidos, ousados e corajosos.”

Apesar disso, Roberto também ressaltou que, hoje, há um olhar fragmentado que possibilita às marcas atingirem um público mais específico, algo impossível há alguns anos. Ele relatou que o mais importante em um mundo cada vez mais digital é a existência de comerciais mais humanos, relembrando uma fala da empresária Cris Arcangeli durante o South Summit Brazil 2024, dizendo que a emoção é o que mais funciona nas redes. “Isto me dá uma alegria muito grande, porque de uns tempos para cá a Matriz se notabilizou por tratar muito bem a emoção. A emoção cria emoções verdadeiras, genuínas e duradouras”, comentou.

Confira o episódio completo:

Compartilhar

Conheça também